Pt BR

From Openbox

Jump to: navigation, search

Guia de atualização para 3.4 :: Por favor, ajudem a traduzir o Openbox!

Openbox

Openbox

O Openbox é um Gerenciador de Janelas minimalista, altamente configurável, e avançado com suporte a padrões extensíveis.

O estilo visual *box é bem conhecido por sua aparência minimalista. O Openbox usa o estilo visual *box, ao mesmo tempo que provê um número maior de opções para desenvolvedores de temas do que as prévias implementações *box. A documentação sobre temas descreve a completa gama de opções encontradas para os temas referidos.

Openbox permite que você use as mais recentes aplicações fora de um ambiente completo (e pesado) de área de trabalho. As mais modernas aplicações foram escritas tendo o GNOME e KDE em mente. Com suporte aos mais recentes padrões adotados por freedesktop.org, bem como o cuidado na manutenção aos padrões previamente adotados, o Openbox provê um ambiente em que as aplicações trabalham do jeito para o qual foram projetadas.

Openbox é um gerenciador de janelas altamente configurável. Ele permite que você altere quase todos os aspectos do modo com o qual você interage com o seu desktop e invente jeitos completamente novos de usá-lo e controlá-lo. Pode ser como um video game para controlar janelas. Mas o Openbox pode também ser mantido extremamente simples, como em sua configuração padrão, o que significa que ele ajustar-se ao uso de qualquer pessoa. O Openbox dá-lhe controle sem fazê-lo ter de executar tudo em separado.

O Openbox torna melhores os ambientes de desktop. Rodando o Openbox dentro de ambientes como o GNOME ou o KDE, você pode combinar suars facilidades e funcionalidades com o poder do Openbox. Seu desktop tornar-se-à mais "clean" e rápido, e estará totalmente sob seu controle, quando você usa o Openbox.

Dê uma olhada em getting started guide e mude o jeito que você usa seu desktop.

GNOME/Openbox

GNOME/Openbox

Openbox dentro do ambiente de desktop GNOME.

KDE/Openbox

KDE/Openbox

Openbox dentro do ambiente de desktop KDE.

KDE, K Desktop Environment and the KDE Logo are trademarks of KDE e.V.
GNOME and the GNOME logo are trademarks of the GNOME foundation.
Personal tools